16/01/2022

Alunos do 8º Semestre da FACISA são aprovados na OAB



A FACISA sente-se honrada em apresentar à sociedade acadêmica como também à sociedade externa, os alunos do 8º semestre de Direito que passaram nesse último exame da OAB João Lucca Rezende Cordeiro e Yoko Véntury Neves Gobira.

Com isso a FACISA vem reafirmar a cada dia mais seu compromisso com a formação de profissionais de excelência.

Poderão realizar o Exame de Ordem os estudantes de Direito que, comprovem estar matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito até o segundo semestre de 2021. A aprovação no exame da OAB significa uma das maiores vitórias de um estudante de Direito.

A Folha de São Paulo divulgou que “Maioria dos cursos de Direito não aprova nem 30% dos alunos na OAB. E que só 5.4 tem mais da metade dos estudantes aprovados.” A FACISA está inserida nesse contexto inclusive com um percentual de 70% a 80% bem acima da média.

A FACISA está a alguns anos engajada nesse propósito, tanto é que cada semestre vem se superando de forma significativa, sendo uma escolha sensata e com custos baixos para uma educação de qualidade.

Quantos aos alunos aprovados na OAB no 8º semestre é importante frisar que são alunos de outra cidade como Lucca Cordeiro que é de Itororó cidade do sudoeste da Bahia que a FACISA já formou muitos profissionais e Yoko Gobira de Guaratinga cidade do Extremo Sul da Bahia, onde de forma mais significativa a FACISA vem formando grandes profissionais para o mercado. Às cidades de Itororó e Guaratinga, ficam o registro da importância desses futuros profissionais que com certeza já contribuem desde para o enaltecimento das cidades mencionadas.

Parabéns aos alunos, e que essa conquista seja apenas a viabilização de uma profissão que sempre surpreenda, supere, evolua, cresça e busque ser cada vez um profissional de excelência.

PARABÉNS!