facisa


Visão

           Desse modo, a FACISA (CESESB) tem como visão tornar-se um centro de referência entre as instituições de Ensino Superior no Estado da Bahia, reconhecido na sociedade itamarajuense e brasileira pelo referencial na formação dos profissionais, buscando tornar-se um Centro de Excelência em Educação Superior, nos próximos 10 anos. Assim, reconhecida como uma instituição de Ensino Superior de excelência, no desenvolvimento do ensino, no incentivo e prática da pesquisa e extensão e na gestão de projetos sociais, com responsabilidade social.

Missão

           Desenvolver de forma articulada, integrada e planejada, a Educação Superior, com objetivo de educar, produzir e socializar o conhecimento, valorizando a integração ensino, pesquisa e extensão voltadas para questões nacionais, regionais e local, com responsabilidade social, através da promoção e estímulo à formação e aperfeiçoamento acadêmico, científico e tecnológico de recursos humanos em consonância com os anseios, as necessidades e as diversidades da sociedade em geral, ofertando cursos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Saúde. Além disso, incentivar o intercâmbio com instituições de ensino, de pesquisa e de cultura, no país e no exterior.


Finalidade

           Desenvolver de forma articulada, integrada e planejada, a educação superior, com objetivo de educar, produzir e socializar o conhecimento, valorizando a integração ensino, pesquisa e extensão voltadas para questões nacionais, regionais e local, com responsabilidade social, através da promoção e estímulo à formação e aperfeiçoamento acadêmico, científico e tecnológico de recursos humanos em consonância com os anseios, as necessidades e as diversidades da sociedade em geral, ofertando cursos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Saúde. Além disso, incentivar o intercâmbio com instituições de ensino, de pesquisa e de cultura, no país e no exterior.

E os Valores:
Ética; Compromisso; Dedicação; Cumplicidade Institucional e Cordialidade.