facisa

Itamaraju

            Lugar de clima agradável, reserva uma das poucas áreas de mata atlântica ainda preservada. Vizinha ao Parque Nacional de Monte Pascoal, às margens da BR 101 e banhada pelo Rio Jucuruçu, a cidade de Itamaraju conta com uma população de cerca de 65.000 habitantes, boa infra-estrutura urbana, diversas opções de acomodação e todas as condições para estadia com conforto. Sua economia é bastante diversificada, no seu entorno concentra-se o maior rebanho de gado bovino da Bahia, além de apresentar uma agricultura bastante dinâmica. Seu desenvolvimento foi incrementado com a criação do CESESB - hoje comprovadamente uma das melhores opções de formação em nível superior do Extremo Sul da Bahia. Ideal para quem procura tranqüilidade, qualidade e excelência de ensino e de vida.

Acesso

            A cidade de Itamaraju fica localizada no Extremo Sul da Bahia, e é privilegiada por ser cortada pela BR 101, tendo ainda o CESESB às suas margens (Km 808). O acesso pelo lado norte fica por meio das cidades de Itabela (66 Km) e Eunápolis (94Km). Pelo sul, por Teixeira de Freitas (66Km). Pelo litoral, a cidade de Prado (52Km). Confira abaixo a tabela de distâncias para as principais cidades:

Salvador – 744 Km - como chegar
Itabuna – 307 Km - como chegar
Ilhéus – 327 Km – como chegar
Porto Seguro – 156 Km - como chegar
Vitória – 428 Km - como chegar
São Paulo – 1.308 Km - como chegar
Rio de Janeiro – 942 Km - como chegar
Brasília – 1.312 Km - como chegar
Belo Horizonte – 1.312 Km - como chegar

Praias

A cidade de Itamaraju é privilegiada por ficar muito próxima a vários paraísos tropicais. Confira a distância e rota a alguns deles:

Prado - 52 Km - como chegar
Alcobaça - 75 Km - como chegar
Cumuruxatiba - 74 Km - como chegar
Caravelas - 132 Km - como chegar
Mucuri - 160 Km - como chegar
Porto Seguro – 156 Km - como chegar
Santa Cruz Cabrália - 177 Km - como chegar
Trancoso - 121 Km - como chegar
Itacaré - 404 Km - como chegar

Acesso ao CESESB

O CESESB fica a 2,4 Km do Centro Comercial de Itamaraju. Existem várias linhas de ônibus urbano que cobrem esse trajeto. Confira na imagem abaixo o trajeto onde o ponto "A" é o CESESB e o ponto "B" é o Centro:

Trajeto CESESB – Centro