A Empresa Junior teve início em 01 de julho de 2004 e desde então tem procurado cumprir seu papel de proporcionar práticas aos estudantes do curso de administração da FACISA/CESESB.

                              O curso de Administração mantém e apóia a Empresa Junior, avaliada pelo MEC com nota máxima, por ter uma excelente estrutura organizacional e física, promovendo a prática da administração aos seus alunos, atendendo as necessidades dos microempresários e prestadores de serviços além do desenvolvimento de projetos sociais e empresariais.

                              Em sua trajetória, estabeleceu uma parceria com o banco do nordeste, que tem apoiado o desenvolvimento de diversas propostas orçamentárias de projetos, além dos projetos concluídos como, por exemplo, projeto de ampliação da papelaria ponto do estudante; projeto de identificação das ruas e avenidas da cidade de Itamaraju em parceria com a prefeitura municipal. diante disso, verifica-se um horizonte crescente de novos projetos a serem desenvolvidos.

                              Destacam-se ainda os projetos alinhados à natureza humanista da FACISA/CESESB, o projeto de informatização do núcleo de praticas jurídicas da FACISA/CESESB, bem como solicitado pela pastoral da criança de geração de renda às famílias carentes por meio da criação de galinha caipira, que infelizmente foi considerado inviável em sua relação custo e renda.

                              Além do projeto de viabilidade da carcinicultura na região do extremo sul da bahia, bem como o projeto de implantação do dia do cliente na cidade de Itamaraju em parceria com os acadêmicos do 6º semestre de administração 2007/2 bem como o apoio sistemático ao projeto do TOP OF MIND anual realizado pelos alunos de administração da FACISA/CESESB.

                              Em decorrência do momento de início e crescimento que a Empresa Junior se situa, sua atuação tem ocorrido basicamente por meio das pessoas que compõem sua diretoria, com algumas exceções que são os professores orientadores-colaboradores. diante de sua situação favorável, implantou-se a partir do primeiro semestre de 2006, um sistema de participação por meio de rodízio de alunos no desenvolvimento dos projetos, conferindo à diretoria da Empresa Junior, as atribuições de acompanhamento e gestão.

                              E nesse ambiente de parcerias temos ainda as assessorias dadas aos projetos elaborados pelos acadêmicos do 6º semestre de administração 2007/2, sendo eles: projeto de marketing e divulgação da campanha do vestibular FACISA/CESESB 2008/1, projeto de marketing e divulgação da campanha do vestibular de verão da FACISA/CESESB 2008/1, TOP OF MIND 2008.

                              Com a credibilidade que vem sendo conquistada pela Empresa Junior a partir do êxito em seus projetos e das perspectivas otimistas de seus parceiros a coordenação da empresa acredita estar conduzindo-a ao seu objetivo maior que é a geração de oportunidade do exercício das práticas administrativas aos alunos do curso de administração da FACISA/CESESB.

Telefone: (73) 3294–3690
Endereço: Br 101, Km 808, n.º 1.130, Bairro Santo Antonio do Monte
CEP: 45.836-000 Itamaraju – Bahia
e-mail: empresajunior@cesesb.com.br