facisa


Institucional

Além de uma equipe bem organizada e capacitada, o CESESB conta com um quadro docente com excelentes profissionais, todos qualificados ao que o mercado exige.

Junta-se a esse atributo, um outro de suma importância para a Instituição: a admissão de docentes comprometidos com uma educação superior de qualidade.

Nessa direção, o CESESB continua investindo numa estrutura capaz de garantir um ambiente educativo para o melhor aprendizado e formação profissional de seus estudantes. Daí, as constantes reformulações e investimentos na ampliação física, no acervo bibliográfico e na organização didático-administrativa do Campus/Sede da FACISA - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, bem como de suas outras dependências como o Núcleo de Prática jurídica, a Empresa Junior e o Ambulatório Escola de Enfermagem.

No tocante ao aprimoramento da cultura, por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão, o CESESB/FACISA constantemente promove eventos tais como: Seminários, Palestras, Jornadas de Estudo, Fóruns, Mesas Redondas, Encontros Pedagógicos e Simpósios.

O CESESB instalou-se como Centro de Ensino Superior em Janeiro de 2001, por meio da FACISA com o Curso de Direito funcionando nos turnos diurno e noturno. Em 2002 instalou-se o Curso de Administração com as habilitações: Gestão de Negócios e Agronegócios, e em 2004 o Curso de Enfermagem.


No ano de 2005 recebeu a visita da Comissão de Avaliação do MEC para fins de reconhecimento do Curso de Direito, que em parecer favorável, atribuiu Conceito Máximo para o período de 5 anos.

No final de 2009 foi publicada a autorização de funcionamento para o curso de Serviço Social, tendo início a primeira turma no primeiro semestre letivo de 2010.